1.º torneio do Campeonato Regional Jovens Feminino, 1.º e 3.º lugar

Maria Constança Faria e Matilde Dinis, do Clube de Xadrez da Escola E.B. 2/3 do Caniço, conquistam o 1.º e 3.º lugar, respetivamente, no 1.º torneio do Campeonato Regional Jovens Feminino, Sub14, em partidas semirrápidas. Em Sub12, Diego Duque, também do Clube de Xadrez da Escola E.B. 2/3 do Caniço, fica em 4.º lugar no 2.º torneio do Campeonato Regional Jovens, em partidas semirrápidas.

As alunas Maria Constança Faria e Matilde Dinis, ambas da turma 8.º 4, do Clube de Xadrez da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, classificaram-se em 1.º e 3.º lugar, respetivamente, no 1.º torneio do Campeonato Regional Jovens Feminino, Sub14, em partidas semirrápidas no ritmo de 10 minutos + 5 segundos de incremento, por movimento, disputado em 6 rondas, no passado dia 19 de janeiro no salão multiusos da Junta de Freguesia de São Martinho. No escalão Sub12, Diego Duque, da turma 6.º 5 e também do Clube de Xadrez da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, disputou o 2.º torneio deste Campeonato Regional, no mesmo dia e local, ficando em 4.º lugar, conquistando 0,5 pontos.

Este Campeonato Regional de Jovens, nos escalões Sub8 a Sub12 é disputado em 5 torneios e nos escalões Sub14 a Sub20 é disputado em 4 torneios em que em cada torneio o 1.º classificado recebe 3 pontos, o 2.º classificado recebe 2 pontos, o 3.º classificado 1 ponto e o 4.º classificado 0,5 pontos. O campeão regional será aquele que somar mais pontos no final dos 4 torneios. Neste momento na classificação geral é a seguinte:

no escalão Sub12, masculino:

1.º Bento Pereira, da ADC Ponta do Pargo – 4 pontos

2.º Felipe Vasconcelos, da Academia Xadrez Madeira Outdoor – 4 pontos

3.º Louis Fernandes, da Academia Xadrez Madeira Outdoor – 3 pontos

4.º Rodrigo Diogo, da Academia Xadrez Madeira Outdoor – 1 ponto

5.º Martim Brito, da Academia Xadrez Madeira Outdoor – 0,5 pontos

6.º Diego Duque, do CXEB 2/3 Caniço – 0,5 pontos;

no escalão Sub14, feminino:

Maria Constança Faria, do CXEB 2/3 Caniço – 3 pontos

2º Maria Câmara, da ADC Ponta do Pargo – 2 pontos

Matilde Dinis, do CXEB 2/3 Caniço – 1 pontos

4º Analise Roden, da ADC Ponta do Pargo – 0,5 pontos 

Estes torneios do Campeonato Regional de Jovens foram organizados e dinamizados pela Associação de Xadrez da RAM com o apoio da Direção Regional de Desportos e da Junta de Freguesia de São Martinho.

                                                                                                        Professor José Oliveira

Leave a Reply

Up ↑

Discover more from Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading