Entre os dias 16 a 22 de março, onze alunos da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, acompanhados por dois professores, irão participar numa mobilidade à Polónia, no âmbito do projeto Erasmus+ C@niço Connect, mais propriamente à cidade de Zawiercie.
Aí, para além de conhecerem a realidade escolar polaca, assistir a aulas e outras atividades escolares, também irão visitar a cidade de Cracóvia e os infames campos de concentração de Auschwitz, além de outras saídas de campo de caráter didático.
Os nossos estudantes irão ficar em casa dos seus pares de famílias de acolhimento, com os quais têm vindo a estabelecer contacto com recurso às redes sociais e contacto telefónico para estabelecerem um relação de maior empatia e proximidade. Para reforçar esta relação, no dia 12/03/2025, decorreu uma videoconferência entre os alunos da nossa escola com os seus parceiros da Polónia. Apesar de alguma ansiedade, perfeitamente natural para quem vai passar uma semana das suas curtas vidas longe dos pais e do conforto do lar, os alunos apresentaram-se mutuamente, ficando a saber mais sobre os seus parceiros.
Paralelamente, decorrerá uma mobilidade de dois funcionários da nossa escola, em regime de job shadowing, onde irão aprender os métodos de trabalho dos seus congéneres polacos.
Leave a Reply