Dia Mundial do Não Fumador

No âmbito do Dia Mundial do Não Fumador, celebrado a 17 de novembro, o Projeto TOP dinamizou ao longo da semana várias iniciativas dedicadas à prevenção do tabagismo e à promoção de estilos de vida saudáveis.

Durante os intervalos da manhã e da tarde, no dia 17, criou-se junto à Ludoteca um “Mural da Prevenção”, onde os alunos deixaram mensagens e slogans alusivos ao tema, alertando para os malefícios do consumo de tabaco. A iniciativa promoveu momentos de partilha e reflexão entre os estudantes.
Ainda no mesmo dia, os alunos participaram num concurso de sopa de letras, com palavras relacionadas com o tema, onde os primeiros a concluir a tarefa com sucesso, receberam pequenos brindes.
Nos dias 18, 19 e 21 de novembro, decorreram no auditório da escola várias sessões de sensibilização dirigidas às turmas do 9.º ano, dinamizadas por técnicas da UCAD – Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências. Estas sessões proporcionaram aos alunos um espaço de esclarecimento, partilha, diálogo e aprendizagem.
As atividades foram bem-sucedidas, contaram com a participação ativa dos alunos e proporcionaram momentos de convívio, ao mesmo tempo que reforçaram a consciencialização sobre os riscos do tabagismo.

Leave a Reply

Up ↑

Discover more from Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading