A exposição “Vozes Sonantes”, realizada entre 13 e 21 de janeiro de 2026, foi o culminar do projeto interdisciplinar “Vozes do Futuro” desenvolvido pelos alunos do 7.º4 (Equipa 5).
A mostra ocupou o corredor entre blocos, apresentando trabalhos digitais (criados no Canva) sobre Direitos Humanos, igualdade, liberdade e dignidade.
Os alunos destacaram ícones da resistência pacífica como Nelson Mandela, Martin Luther King, Mahatma Gandhi, entre outros.
A turma personalizou t-shirts com palavras-chave, servindo como uma recordação tangível da importância da educação e da luta contra a opressão, a discriminação.
Este projeto reforçou o papel da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento na formação de jovens conscientes e informados sobre os direitos fundamentais.
Lília Mendonça e Lígia Freitas







Leave a Reply