Os alunos que participaram nas mobilidades Erasmus+ C@niço Connect a Saragoça e Móstoles (Madrid), realizaram uma sessão de partilha com a comunidade escolar, na qual apresentaram as principais experiências vividas durante as suas mobilidades em Espanha.
Ao longo da sessão, falaram de vários momentos marcantes da mobilidade, incluindo visitas a locais de grande interesse cultural e histórico, como o centro histórico de Saragoça, a Basílica del Pilar, o Museu do Prado, o Palácio Real de Madrid e a Plaza Mayor. Referiram também as atividades desenvolvidas em contexto escolar, onde trabalharam em equipa com alunos de outros países e tiveram contacto com diferentes métodos de ensino.
Um dos aspetos mais destacados pelos alunos foi a experiência de viver em famílias de acolhimento. Partilharam que esta vivência foi essencial para uma verdadeira imersão cultural, permitindo conhecer de perto os hábitos, a língua e o quotidiano das famílias espanholas e também, inevitavelmente, a gastronomia. Consideraram ainda que esta experiência contribuiu significativamente para a sua autonomia, responsabilidade e capacidade de adaptação.
A sessão serviu também como momento de sensibilização para os restantes alunos da escola. Os participantes procuraram esclarecer dúvidas e incentivar colegas interessados a candidatarem-se às futuras mobilidades do próximo ano letivo, sublinhando os benefícios pessoais, sociais e académicos do programa Erasmus+.
O encontro decorreu num ambiente de grande interesse e participação, com muitos alunos a demonstrarem curiosidade e motivação para integrarem futuras experiências internacionais. Esta partilha revelou-se, assim, uma forma eficaz de divulgação do projeto e de valorização das oportunidades oferecidas pelo Erasmus+.
Os coordenadores
Victor Egas
Mário Fernandes




Leave a Reply