Palestra Online “Com a verdade me enganas!”

No dia 27 de outubro o “Espaço” veio à Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço através dos professores de Físico-Química, José Oliveira, Nélia Silva e Roberto Nóbrega, que lecionam o sétimo ano de escolaridade.

A iniciativa O Espaço vai à Escola promove a realização de palestras exclusivas, este ano, respeitando as normas da DGS, online, dadas por cientistas e engenheiros portugueses, que trabalham em várias áreas ligadas ao Espaço, em todas as escolas do País para falarem sobre tópicos do Espaço, a convite do ESERO (European Space Education Resource Office) Portugal. Esta iniciativa celebra a Semana Mundial do Espaço que decorre entre os dias 4 a 10 de outubro, prolongando-se as palestras por mais tempo.

Os professores de Físico-Química José Oliveira, Nélia Silva e Roberto Nóbrega que lecionam o sétimo ano de escolaridade, o qual tem como um dos conteúdos de estudo o Universo, aliaram-se a esta iniciativa comemorando a Semana Mundial do Espaço através de uma palestra proferida pelo professor investigador/cientista Ilídio André Costa do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e do Planetário do Porto. A palestra intitulada “Com a verdade me enganas!” decorreu no dia 27 de outubro em três salas de aula, para três turmas do 7º ano, em simultâneo, através da plataforma Microsoft Teams e visou a clarificação/desmistificação de algumas ideias enraizadas no quotidiano dos alunos sobre conteúdos do Universo e do Sistema Solar. Apesar de ser uma palestra online, ainda se proporcionou a interação entre alunos e orador através da realização de uma pequena atividade prática e perguntas/respostas.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: