Competições Nacionais de Ciência Em Rede

Na semana de 22 a 26 de fevereiro, foram dinamizadas as Competições Nacionais de Ciência Em Rede por, 69 escolas de Portugal e promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE) da Universidade de Aveiro (UA).

No dia 24 de fevereiro, a aluna Aimé Ariana Teixeira, do 9.º 8 participou na Competição FisQ que é destinada a alunos do 9.º ano.

Após a divulgação dos resultados oficiais no dia 5 de março, a aluna que representou a nossa escola, na Competição supramencionada, obteve o 3.º lugar de um total de 92 participantes.

Durante a realização das provas (Física e Química) a aluna deparou-se com conjunto de 5 questões em cada prova, cada uma composta por quatro afirmações sobre o mesmo conceito. As afirmações são do tipo Verdadeiro/ Falso generalizado. Cada nível era constituído por uma questão e a aluna tinha duas tentativas (vidas) para passar ao nível seguinte. Se falhasse nas duas, perdia o jogo.

A Competição só foi concluída quando a aluna realizou as duas provas, independentemente do nível atingido em cada uma.

As provas envolveram conteúdos de Física e Química do 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade.

É preciso realçar que, a aluna que participou ainda não tinha assistido a qualquer conteúdo de química, nas aulas de Físico-Química de 9.º ano, o que exigiu muito empenho e dedicação durante os treinos de preparação, antes, da realização da prova.

Por fim, um especial agradecimento à aluna, à sua Encarregada de Educação e ao Conselho Executivo.

Docente,

Nélia Silva

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: