Os amigos de 4 patas

Nos dias 25 de fevereiro e 3 de março, a Drª Alexandrina Silva, Veterinária do Canil e Gatil da Câmara Municipal de Santa Cruz, visitou a nossa escola.

Foram promovidas várias sessões de esclarecimento sobre “Os Animais e as Crianças”, onde abordou-se aspetos importantes sobre a profissão de veterinário, como ser um dono responsável, cuidados a ter, os sinais de alerta que os animais podem manifestar, características e curiosidades dos gatos e cães e ainda o abandono dos animais. Os alunos (das turmas 9 e 10 do 5º ano e 1, 2, 3, 4 e 5 do 6ºano) que assistiram a estas sessões tiveram a oportunidade de colocar as suas dúvidas e partilhar histórias engraçadas dos seus animais de estimação. Esta atividade inseriu-se na comemoração do Dia do Gato (20 de fevereiro) e também serviu para promover uma campanha de solidariedade com os cães e gatos do Canil e Gatil da Câmara Municipal de Santa Cruz, levada a cabo pela Oficina de Aprendizagem OFMatic.

Em nome do OFMatic, um agradecimento às turmas e respetivos professores acompanhantes e em especial à Drª Alexandrina Silva, pela disponibilidade e atenção com esta iniciativa e nas respetivas sessões de esclarecimento.