Dia Mundial da Obesidade

A Escola dos 2º e Ciclos do Caniço, no âmbito do projeto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis (RBES) promoveu uma atividade de Fitness, no dia 20 de maio, para comemorar o Dia Mundial da Obesidade, no Anfiteatro da Escola. Esta ação teve a colaboração do grupo de Educação Física.

Esta ação que inicialmente estava programada para o dia 4 de março –  Dia Mundial da Obesidade- foi adiada devido à Pandemia da Covid-19.

Desta forma, pretendeu-se consciencializar os alunos para a problemática desta doença e da importância da atividade física para preveni-la e tratá-la, não descurando a necessidade de uma alimentação saudável. Os alunos tiveram oportunidade de realizar uma aula de fitness orientada por um professor de Educação Física.

A obesidade, enquanto doença crónica e fator de risco para outras doenças crónicas, afeta mais de 20% da população adulta portuguesa, sendo que o excesso de peso (obesidade e pré-obesidade) atinge mais de metade da nossa população. A obesidade é provavelmente um dos principais problemas de saúde pública à escala mundial.

A obesidade é uma patologia que afeta não somente o indivíduo, mas também as gerações futuras e o círculo social e familiar. E, afeta todas as faixas etárias e escalões sociais. Atualmente, não afeta somente os países mais ricos, encontra-se em crescimento rápido e constante em países de renda média e baixa.

Desta forma, os alunos ficaram mais consciencializados e alertas para o combate do sedentarismo e da promoção de hábitos de vida saudáveis.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: