Navegar num mar de emoções

Nos dias 11, 12 e 13 de maio, o clube OFMatic visitou as turmas 8, 9, 10, 11 e 12 de 9º ano e apresentou a sugestão de origami do mês, o “Barco”.

Esta escolha foi feita tendo em conta o dia 20 de maio é o “Dia Europeu do Mar”. O propósito desta data é consciencializar para oportunidades e desafios que o mar traz nas áreas da inovação, investigação e cooperação. Por outro lado, pretende-se destacar a importância da preservação ambiental e da biodiversidade dos mares.

A turma 11 está a colaborar no projeto “Educar para a Sustentabilidade do Oceano”, na plataforma eTwinning. Este tem como objetivos principais: contribuir para a consciencialização de todos de que não estamos sozinhos nesta Jornada e que juntos iremos mais longe e mudar comportamentos se quisermos um oceano mais saudável num futuro muito próximo.

Paralelamente, outro projeto interdisciplinar está a ser desenvolvido, também pela equipa 10, relacionado com o Mar. Este foi o momento ideal para a realização deste workshop de origami. O entusiasmo e o empenho na concretização destes “barcos” foram notórios, tendo alguns alunos iniciaram a sua “frota” pessoal.

A paixão pelo origami foi igualmente partilhada pelas turmas 1 e 2 de 8º ano. Desta fez não foram só os barcos que fizeram os alunos se deliciar com esta técnica, mas também os peixes ficaram igualmente bem representados.

Em nome do OFMatic, um agradecimento às turmas e respetivos professores que colaboraram nesta experiência “marítima”.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: