Semana promocional do coração saudável

Na semana de 17 a 21 de maio decorreu no bar dos alunos a Semana Promocional do Coração Saudável, dinamizada pelo projeto RBES (Rede de Bufetes Escolares Saudáveis).

Durante esta semana os alunos tiveram a oportunidade de degustar um menu com opções saudáveis com o intuito de prevenir doenças cardiovasculares. Neste menu estavam opções como sandes de pão de mistura com queijo fresco e nozes, quiche de frango com brócolos, alho francês e iogurte natural, batido de maçã, iogurte natural, batido de melão, entre outros.

Pretende-se com estas iniciativas que os alunos tenham a opção de lanches mais saudáveis, além de tomarem mais consciência para os hábitos alimentares saudáveis que devem adotar desde muito novos, contribuindo assim para a promoção e preservação da sua saúde cardíaca.

Uma alimentação saudável proporciona a nutrição necessária ao organismo e reduz a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares. O consumo regular de alimentos como o alho, beterraba, chá verde, iogurte com baixo teor de gordura, nozes, entre outros, pode contribuir para a saúde do coração.

A maior parte das doenças do coração pode ser prevenida. Neste sentido, há determinados comportamentos que devem ser adotados para manter a saúde do coração tais como: manter o peso ideal; ter uma alimentação saudável; praticar atividades físicas; fazer exercícios de relaxamento (meditação, yoga, entre outros); evitar o tabagismo e controlar o colesterol.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: