Exposições Ecossistemas

No dia 24 de maio celebra-se o “Dia Europeu dos Parques Naturais”, por está razão entre os dias 24 de maio e 2 de junho decorreu a exposição Ecossistemas que salientou, entre outros, a Floresta Laurissilva, um dos ecossistemas do Parque Natural da Madeira.

O Parque Natural da Madeira corresponde a 2/3 da nossa ilha e foi criado em 1982. As áreas que não são abrangidas localizam-se no litoral, principalmente na vertente Sul, onde se encontram os principais centros urbanos.

Os parques naturais são zonas que contêm paisagens naturais, seminaturais e humanizadas com interesse nacional, que são exemplo da integração harmoniosa da atividade humana e da natureza e que apresentam amostras de uma região natural. Nestes locais, há possibilidade de se adotarem medidas que permitem a manutenção e valorização das caraterísticas das paisagens naturais e seminaturais e da diversidade ecológica.

Os trabalhos foram realizados pelas turmas 7, 8 e 9 do oitavo ano, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, com a colaboração da disciplina de Físico- Químicas.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: