OFMatic celebra o Dia da Criança com os Animais de Estimação

No dia 8 de junho o OFMatic visitou as turmas 6 e 10 de 5.º ano e dinamizou uma sessão de origami onde foram homenageados os Animais de Estimação.

Os animais são bons companheiros e proporcionam muitos momentos de diversão. Fazem parte da “família” e a sua presença nas nossas vidas é benéfica para a nossa saúde física e mental. Com o objetivo de elaborar uma exposição virtual sobre os Animais de Estimação que fazem parte do nosso seio familiar, os alunos criaram uma série de elementos usando a técnica do origami. São muitas as vantagens da utilização desta técnica nas aulas, ao contrário do que se pensa, esta não é “apenas” dobrar papel. Cada vez mais sentimos que a motricidade fina precisa de ser trabalhada, assim como a leitura e interpretação de esquemas. Este tipo de trabalho favorece a cooperação, socialização e a paciência, para além disso o resultado final é um grande incentivo à realização pessoal e autoestima.  Um agradecimento especial à professora Ana Cristina Rodrigues pela oportunidade, disponibilidade e atenção dada a este projeto.

OFMatic