Integrado na disciplina de PLNM, os alunos dos 5.º, 6.º, 7º, 8.º e 9.º anos realizaram, em maio e junho, uma visita de estudo ao Núcleo Museológico da Casa do Povo do Caniço, para conhecerem a exposição permanente, denominada: “Caniço: de Campo a Cidade”
Os grupos foram recebidos pelo diretor de Museu, Dr. Roquelino Ornelas, que fez a visita guiada à coleção exposta, explicando o espólio presente, como os vários documentos, jornais, cartazes, máquinas de agricultura, peças de artesanato e fotografias.
Esta atividade permitiu que estes alunos, provenientes de outros países e culturas, sobretudo da Venezuela e Reino Unido, conhecessem a história da cidade onde passaram a viver, a evolução que esta sofreu ao longo dos anos, assim como os seus costumes, a sua gente, os lugares, as suas tradições religiosas e culturais, contribuindo ainda para manter viva a nossa identidade e como facilitador da integração do grupo.
O Grupo de Português/ PLNM