Caminhada «Levada da Azenha»

Os professores da equipa 7:  Odília Garcês; Susana Costa; Margarida Magalhães; Débora Oliveira; Ana Paiva; Cláudia Loureiro; Carla Batista e Marlene Silva promoveram um projeto interdisciplinar, incidindo sobre a importância multidisciplinar do percurso da Levada da Azenha, tendo a atividade decorrido durante os meses de maio e junho, com as turmas 1, 2, 3, 4 e 5 do 8º ano.

Com este trabalho foram atingidos vários objetivos sendo alguns deles: conhecer a flora endémica e invasora; reconhecer um ecossistema in locu; comemorar o Dia Mundial da Terra; conhecer as vantagens da atividade física ao ar livre; sentir a poesia em comunhão com a natureza; conhecer o património histórico do Caniço; identificar o sítio da Azenha como o primeiro sítio, fora do Funchal, onde se construiu um moinho movido a água, entre outros.

Pretendeu-se também atingir outras metas, como por exemplo: valorizar a avaliação formativa dos discentes, diversificando os instrumentos de avaliação; proporcionar, anualmente, a cada turma, pelo menos uma visita de estudo em contextos reais de aprendizagem; promover, em cada turma, pelo menos um projeto de aprendizagem interdisciplinar por ano letivo, destacando só algumas delas.

De salientar o interesse que os alunos demostraram pelo trabalho desenvolvido, aprendendo várias curiosidades sobre a Levada e o contexto onde se integra. Foi possível, às várias disciplinas intervenientes, trabalharem o tema relacionando com os seus conteúdos programáticos.

Nas várias caminhadas realizadas por cada turma contámos ainda com a colaboração de outros colegas de outras disciplinas, que acompanharam os alunos no percurso.

Mais informação em:

https://aiss0531.wixsite.com/aiss0531/caminhada

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: