Dança Inclusiva “Quem me dera”

A Unidade de Ensino Estruturado (UEE) da escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço, constituída por alunos, docentes e pessoal não docente, como recurso educativo da escola, foi criada em 2015/16, com o objetivo de incluir um grupo de crianças / jovens com Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) na escola e simultaneamente, permitir a transição entre ciclos de alunos provenientes de Unidades de Ensino Estruturado de 1º ciclo.

Com o Decreto Legislativo Regional n.º 11/2020/M, de 29 de julho a UEE alargou a sua resposta educativa a outros alunos com Necessidades Educativas, tais como: Trissomia 21, Perturbações Emocionais e Comportamentais Graves, Dificuldades no Funcionamento Intelectual, Hidrocefalia associada a outras comorbilidades que necessitam de respostas educativas mais específicas.

A nossa resposta educativa visa sobretudo trabalhar competências pessoais, sociais e funcionais que promovam o desenvolvimento da inclusão, independência e autonomia pessoal, social e laboral. As atividades são maioritariamente desenvolvidas em interdisciplinaridade e ponderadas em função das capacidades/necessidades dos alunos e dos contextos adaptativos. Aceitamos com muito agrado este projeto/desafio lançado pela Junta de Freguesia, porque através dele é possível partilhar momentos agradáveis e felizes. A escola deverá ser acima de tudo espaço de felicidade. Fazendo nossas as palavras da Mariza vamos deixar-vos com uma música e dança coreografada pelos nossos alunos orientada pela Professora Ana Isabel Dias, intitulada: “Quem me dera”.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: