Palestra Presencial “A Química no dia a dia”

No 2.º semestre decorreu a palestra intitulada “A Química no dia-a-dia”, no auditório da nossa escola, para as turmas 7 e 11 de 7.º ano, organizada pelos professores de Físico-Química, José Oliveira, Nélia Silva e Roberto Nóbrega, e com a colaboração das professoras Carina Sobrinho e Susana Barreto.

A referida palestra contribuiu para o reconhecimento da importância e a presença da Química no nosso dia-a-dia através de tecnologias digitais para expressar as aprendizagens e promover a partilha e aquisição de novos conhecimentos.

A partir da exploração de uma apresentação interativa muito interessante dinamizada pelas professoras Carina Sobrinho e Susana Barreto foi possível apercebermo-nos da presença e da importância da Química no nosso dia-a-dia, nomeadamente desde o momento que acordamos para um novo dia e por todas as diferentes atividades que realizamos até que vamos descansar no fim do dia.

A palestra ainda proporcionou a interação entre alunos e oradoras através da realização de um divertido jogo didático no Kahoot.

Professores,

José Oliveira