Alunos da EB23 Caniço no Top 5 dos Jogos Matemáticos a Nível Regional

Desde o dia 10 de maio até 28 de junho 2021 decorreu o 5.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos, na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, para alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos das escolas da RAM.

Durante o presente ano letivo os alunos do 2.º e 3.º ciclos da nossa escola estiveram a treinar para as competições de Gatos e Cães, Rastros, Produto e Dominório, em sessões online dinamizadas pelo OFMatic. Em abril foi realizado o 2.º Campeonato Escolar de Jogos Matemáticos e apurados os 3 jogadores de cada Ciclo para representar a escola nesta Competição Regional. Na EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva Foram dinamizados 9  finais das quais 6 contaram com a participação dos alunos da nossa escola (3 do 2º ciclo e 3 do 3º Ciclo), onde os representantes de cada escola inscrita disputaram a final nos jogos Rastros, Produto e Dominório para o 3º Ciclo e Gatos e Cães, Rastros e Produto para o 2º Ciclo. Mais uma vez a EB23 do Caniço foi bem representada, tendo os seus alunos  ficado no Top 5 destas 6 competições. Os alunos que representaram a nossa escola no 5.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos de 2º Ciclo foram: Bruno Pontes (Rastros), Maria Cecília Teixeira (Produto) e Vítor Henriques (Gatos e cães), tendo sido arrecadados os 5º, 3º e 1º lugares respetivamente. No 3º Ciclo foram os alunos: Afonso Nóbrega (Produto), Gustavo Nóbrega (Rastros) e Simão Sousa (Dominório), com os 1º, 5º e 3º lugares respetivamente. Parabéns, mais uma vez,  a todos pelo empenho, resiliência, esforço e dedicação, mostrando que a matemática e o jogo são uma combinação harmoniosa e perfeita.

Aproveitamos também para agradecer aos professores dinamizadores deste Campeonato Regional, Professora Márcia Temtem e Henrique Flores, pela organização, dedicação, disponibilidade, carinho e apoio prestado ao longo  de todo este processo.

OFMatic