OFMatic apresenta O lobo, a velha e a cabaça ao 1.ºA EB1/ PE da Assomada

No dia 28 de junho, o OFMatic foi contar um conto tradicional à turma A do 1.º ano da EB1/ PE da Assomada. Este conto foi apresentado usando elementos de origami à medida que a história se desenrolava.

Primeiro começamos por “costurar” um vestido para a Velhinha levar ao casamento da sua filha, como não podia deixar de ser, apareceu o “Lobo” matreiro pronto para atacar. A Velhinha com astúcia conseguiu escapar e depressa foi para a “Casa” da sua filha. No regresso teve a ideia de se esconder numa “Cabaça” e rebolando conseguiu escapar ao “Lobo”.  

O objetivo de qualquer atividade com origami é potenciar a criatividade, no simples ato de dobrar, desenhar e contar a história. Estes pequenos alunos revelaram-se grandes artistas e contadores de histórias. Terminamos com o “Coração” cheio de emoções e de memórias numa manhã em que o origami ajudou a contar e ilustrar uma história.

Em nome do OFMatic, um agradecimento especial à professora Maria de Jesus Cosme Serafim, pelo convite, pela disponibilidade e atenção nesta atividade.

Acima de tudo quero que vocês descubram a alegria da criação a partir das vossas próprias mãos. A possibilidade de criação a partir do papel é infinita.

Akira Yoshizawa

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: