Uma homenagem ao Mar!

No mês de maio comemorou-se o dia Europeu do Mar nas turmas 3 e 5 de 8.º ano, com atividades interdisciplinares que tiveram início com a realização de origamis relacionados com a temática marítima, sugeridos pelo OFMatic para o mês de maio.

Nas aulas de Matemática os alunos construíram peixes e barcos em origami, explorou-se a noção de isometrias de reflexão axial, translação e reflexão deslizante. Posteriormente os alunos construíram com os origamis painéis, utilizando a noção das referidas isometrias, os quais foram enriquecidos com versos e estrofes de poetas portugueses, que remetiam para o Mar (turma 5). Na referida turma os trabalhos foram incluídos na exposição “Poesia do Cubo e A(M)ar”.

Já na turma 3 os trabalhos também foram enriquecidos com frases cuja investigação foi realizada nas disciplinas de Português, História, Francês e Inglês. Os trabalhos finais foram apresentados à comunidade educativa na exposição “Por Mares Nunca Antes Navegados”.

Os alunos estão de parabéns pelo bom trabalho realizado e pela lindo homenagem feita ao Mar.

Comments are closed.

WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: