Exposição de trabalhos da disciplina de História e Geografia de Portugal – 5º ano

As Grandes Viagens Marítimas dos Séculos XV e XVI. 500 anos depois, celebramos a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães que é o culminar de um dos mais importantes capítulos da História da civilização, “A Era dos Descobrimentos “.

Celebramos todos os navegadores, marinheiros e aventureiros destemidos que deram novos Mundos ao Mundo.

Celebramos a vontade de ir mais além, a vontade de vencer e o conhecimento alcançado.

Os trabalhos expostos abordaram os navegadores, os navios, os instrumentos náuticos, o mundo imaginário e os novos mundos encontrados.

Os alunos utilizaram diversos materiais e elaboraram trabalhos com muita originalidade e criatividade.

As docentes Cristina Neta e Cristina Freire