Concurso interdisciplinar de FQ/CN e Mat.

No final deste ano letivo, os professores de Físico-Química, com a colaboração dos docentes de Matemática e de Ciências Naturais que lecionam o 7º ano de escolaridade, realizaram um concurso interdisciplinar.

Na aplicação kahoot, em todas as turmas do 7º ano selecionando o aluno com mais respostas certas e mais rápido a responder para depois disputarem uma grande final entre eles. Na grande final, os lugares do pódio ficaram assim ocupados: em 3º lugar ficou a aluna Jéssica Rigg, da turma 7º10; em 2º lugar ficou o Samuel Nóbrega, da turma 7º8; e em 1º lugar,a grande vencedora, Ana Sofia Marques da turma 7º3.

Este concurso teve como objetivos aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Físico-Química, Matemática e Ciências Naturais, ao longo do ano letivo, em novos contextos; fomentar o interesse pela aprendizagem das Ciências Exatas; reforçar a componente lúdica no processo ensino-aprendizagem e promover o convívio, em segurança, entre alunos e professores.

José Oliveira, Nélia Silva e Roberto Nóbrega