“A Ratazana”

“A Ratazana” foi o filme escolhido para representar a nossa escola EB23 do Caniço, na Área do Teatro na Semana Regional das Artes 2021, através da DSEA.

Este foi um projeto desenvolvido em contexto escolar, promovendo o gosto pelas práticas artísticas dos nossos jovens, na área do Teatro. “A Ratazana”, foi publicada no Facebook e Youtube da Direção de Serviços de Educação Artística no passado dia 24 de junho pelas 11:00.

Já no dia seguinte 25 de junho, os pequenos atores foram abrilhantados com presentes que a CPCJ de Santa Cruz e a representante da Associação de Pais da nossa Escola fizeram questão de os homenagear, como forma de agradecimento. “A Ratazana“ foi o projeto que este ano apresentou à CPCJ Santa Cruz, abordando a temática das drogas e do tabagismo, como forma de sensibilizar e prevenir os jovens. O projeto já numa versão mais longa foi enviada para as escola Primárias do Concelho de Santa Cruz.

Uma vez que este tema é de interesse para a sociedade e para os nossos jovens, houve a necessidade de o dar a conhecer aos jovens da nossa escola, pelo que durante todo o dia de quarta-feira, 30 de junho. A Atividade “O CINEMA VEM ATÉ TI” organizou a exibição de dois filmes realizados durante este ano, “A Ratazana” e “A Mala” no auditório a todas as turmas do 2.º Ciclo.  Os atores de “A Ratazana” deram o seu testemunho e debateram o tema com a plateia, obtendo rasgados elogios aos intervenientes.