O SOL MARCA A SOMBRA

No passado dia 19 de novembro, os alunos do 5º ano da turma 5 tiveram a oportunidade de participar no projeto O SOL MARCA A SOMBRA, realizando uma visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal, no âmbito das disciplinas de Educação Visual e História e Geografia de Portugal.

Acompanhados pela curadora da exposição e orientadora do projeto, Sónia Câmara, o grupo de participantes pode deslumbrar obra artísticas, instaladas nas várias salas e jardim do museu, de importantes artistas plásticas como Lourdes Castro, Andreia Santana, Colectivo Berru, Luísa Salvador, mas também de crianças e jovens convidados.

Este projeto, promovido pela Fundação Cecilia Zino, foi criado a partir e em torno da obra paradigmática Grande Herbário de Sombras (1973), de Lourdes Castro e consistiu na dinamização de oficinas/ atividades dedicadas e desenvolvidas com e para crianças e jovens vulneráveis, em situação de Acolhimento Residencial. Teve como principal objetivo criar um novo herbário (emocional) da Ilha da Madeira, explorando o olhar sobre o mundo natural, suas sombras e silhuetas, a par das suas qualidades luminosas.

A exposição O SOL MARCA A SOMBRA estará patente até dia 31 de dezembro.

Professoras: Susana São-Marcos e Mª Lina Martins

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: