EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS, “Em Defesa dos Direitos Humanos”

Nas semanas de 17 de janeiro a 11 de fevereiro, foram expostos na nossa escola trabalhos realizados pelos alunos do 8º ano, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Sensibilizar toda a Comunidade Escolar para o respeito pelos Direitos Humanos, estimular a criatividade/originalidade dos alunos para a apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do 1º semestre no âmbito desta temática, foram os principais objetivos desta iniciativa.

Os trabalhos elaborados pelos alunos pretenderam abordar diferentes perspetivas sobre os Direitos Humanos, nomeadamente, a pesquisa e apresentação de personalidades que ao longo da sua vida têm dado um grande contributo para a defesa destes; foi também explorada a atualidade da Declaração Universal dos Direitos Humanos tendo em conta a nossa sociedade, desafiando os alunos para a criação do 31º artigo da Declaração; foi ainda explorada a interpretação da Declaração pressupondo a ausência de estereótipos.

É, pois, de enaltecer a atitude destes jovens alunos que participaram com empenho na organização e concretização dos seus trabalhos, demostrando espírito crítico, criatividade e originalidade.

Professores de Geografia

Luísa Gomes

Mário Fernandes

Victor Egas

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: