CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE BENS PARA A UCRÂNIA

Nos dias que correm tem sido impossível, para todos, ficar indiferente à situação que se tem vivido na Ucrânia no âmbito do conflito iniciado pela Rússia e que é responsável por uma crise humanitária com graves repercussões para a população civil daquele país.

Todos queremos ajudar, apoiar e reconfortar as pessoas que têm sido vítimas desta situação.

Este foi, sem qualquer dúvida, o mote que levou a Matilde, aluna do 8º ano da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, a desafiar a sua Diretora de Turma, a professora Iolanda Fernandes, para a realização de uma campanha de recolha de bens essenciais para ajudar o povo ucraniano que vive um dos maiores flagelos da sua história e que decorreu entre os dias 14 e 18 de março.

Ao se sentirem, igualmente desafiados para participarem nesta ação de recolha, todos os colegas da turma da Matilde, desde o primeiro momento, rapidamente aderiram a esta iniciativa mostrando-se sempre muito solidários e sensíveis com a tragédia que se vive no leste da Europa e imediatamente se propuseram a ajudar no que fosse necessário.

Foram recolhidos diversos bens essenciais como bens alimentares, produtos de higiene, produtos para bebés, medicamentos, brinquedos bem como roupas, sendo os mesmos devidamente triados em caixas de cartão.

No dia da entrega dos produtos angariados, os alunos contaram com a presença da representante na Madeira da Associação dos Ucranianos em Portugal, Valentyna Chan, a qual ficou muito sensibilizada com a demonstração de união e de força manifestada por estes jovens, enaltecendo igualmente o facto de demonstrarem que estão muito atentos e próximos a estas causas.

Os bens angariados foram transportados por uma viatura gentilmente cedida pela Junta de Freguesia do Caniço até ao terminal logístico da Logislink na Cancela, de acordo com o protocolo assinado com a CMF e que garantirá o transporte até Lisboa, sendo posteriormente encaminhados para a Polónia, onde estão abertos corredores para a Ucrânia.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: