Escola Básica dos  2.º e 3. º Ciclos do Caniço vence a fase regional das Olimpíadas da Física 2022

A Escola Básica dos 2.º e 3. º Ciclos do Caniço consagrou-se vencedora das Olimpíadas da Física, na fase regional de 2022 no passado dia 23 de abril.

A equipa que representou esta instituição é constituída por três alunos do 9ºano: Gonçalo Faria, Pedro Conceição e Rui Pinto.

Esta equipa teve um desempenho extraordinário em todas os problemas que teve de resolver nas provas organizadas no Departamento de Física da Universidade da Madeira,.

E é assim a justa vencedora e merecedora do primeiro lugar regional e das medalhas douradas conquistadas.

Com esta vitória regional, a equipa apurou-se para fase Nacional das Olimpíadas da Física, e representará a Região, no dia 28 de maio 2022, na Universidade de Coimbra.

Salienta-se ainda que a deslocação ao continente será totalmente patrocinada pela Sociedades Portuguesa da Física que organiza estas competições com o objetivo de desenvolver nos alunos o gosto pela Física.

Estes três jovens, as suas famílias e os seus professores Susana Barreto e Duarte Vasconcelos estão assim de parabéns !

A direção da escola agradece a todos o empenho e dedicação que permitiram este excelente resultado e deseja que tenham um bom desempenho a nível nacional.