Ação de Sensibilização “Desigualdades de Género – história dos direitos das mulheres”

No âmbito da área curricular não disciplinar de Formação Pessoal e Social, no dia 20 de abril de 2022, das 8h20 às 9h05, no auditório da escola, decorreu a ação de sensibilização “Desigualdades de Género – história dos direitos das mulheres”, dinamizada pela subunidade de Educação e Igualdade de Género, da Divisão Coesão Social da Câmara Municipal de Santa Cruz.

A oradora convidada, doutora Mónica Freitas, iniciou a ação colocando algumas questões às turmas 7 e 8 do 9.º ano, nomeadamente a diferença entre Sexo/Género, o significado de feminismo. Seguidamente, prosseguiu com a contextualização do surgimento dos movimentos feministas, e, posteriormente, desafiou as turmas a pesquisarem no Google sobre a “Violência de Género”. Com um propósito edificante e didático, as turmas responderam ao Quiz “Quem quer ser feminista”, momento deveras dinâmico que pôs em destaque a atenção e o conhecimento das turmas.

Para finalizar, a doutora Filipa Gomes, que também marcou presença nesta sessão, desafiou os nossos alunos a aniquilar os preconceitos e, sempre que houver dúvidas, questionar e ler acima de tudo sobre as mesmas; pedir ajuda, pois a violência é crime, e estar atento a determinados comportamentos, porque nós podemos fazer a diferença!

As diretoras de turma

Lília Mendonça

Olga Bastos

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: