Dia da Europa e do eTwinning

No dia 9 de maio celebra-se, simultaneamente, o Dia da Europa, dia de festejar a paz e a unidade do continente europeu, e o Dia do eTwinning (contando este já com a sua 17ª comemoração).

De modo a comemorar o facto da Escola dos 2º e 3º Ciclos do Caniço ter recebido o título de Escola eTwinning em 2020-2022 (que se prolonga até 2023) as mentoras do eTwinning, Márcia Rodrigues e Maria José Garapa, organizaram um evento marcante para a comunidade, o qual se inicia às 9:00 na entrada principal da escola com o hastear da bandeira e a inauguração da placa com esta distinção, oferecidas à escola. Será ainda apresentada à comunidade a vitrina onde as mentoras expõem as atividades realizadas e os Selos de Qualidade Nacional atribuídos a projetos desenvolvidos.

É importante recordar que a comunidade eTwinning envolve centenas de milhares de professores de 43 países que aprendem uns com os outros, partilham as suas práticas e fazem do eTwinning a maior plataforma de aprendizagem e de colaboração do mundo.

Márcia D. N. Rodrigues

Maria José Garapa