Nini Andrade Silva dá palestra na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço

Nini Andrade Silva, uma das mais prestigiadas designers de interiores do mundo, foi a convidada para uma palestra na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, no dia 16 de maio, integrado no projeto “As profissões” que as turmas do 9.º ano, equipa 9, estão a desenvolver no ano letivo 2021/2022.

Numa conversa entre a designer e os alunos, foi possível conhecer a pessoa e a artista, o seu percurso académico, profissional e pessoal e conhecer o seu impressionante legado além-fronteiras. Nini Andrade tem mostrado ser uma verdadeira embaixadora de Portugal e da Madeira pelos quatro cantos do mundo, através do seu trabalho, que tem sido distinguido por várias instituições, nacionais e internacionais, e tem-se tornado presença assídua em prestigiadas publicações, em vários continentes.

De uma forma muito intimista e humana, Nini Andrade falou, especialmente, sobre respeito, felicidade, liberdade, valorização, emoção, sentimento, matéria, inspiração, generosidade, solidariedade, memória.

“Vim aqui falar como desenhar a Vida!”

Nini Andrade

Através das suas palavras foi possível confirmar que o segredo do sucesso está, sobretudo, em fazer aquilo que nos traz felicidade e que nos dá prazer, sendo essa a revelação e o caminho para o sucesso profissional e, sobretudo, humano. Como a artista afirmou: “Vim aqui falar como desenhar a Vida!”

Esta palestra está integrada num projeto dos alunos da equipa 9, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, que tem como objetivo clarificar as funções desempenhadas em algumas profissões, através de uma conversa com profissionais de diferentes áreas, com a finalidade de conhecer o seu percurso escolar e profissional e definir os critérios da escolha laboral, visando apoiar os alunos no processo de decisão da área profissional e do curso que pretendam seguir no secundário.

Margarida Silva

Sónia Baptista

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: