Exposição: “A importância das Caricaturas na construção da História do século XX”

Na passada semana, de 9 a 16 de maio, as professoras de História dos nonos anos, Cláudia Loureiro e Sandra Silva, expuseram trabalhos dos seus alunos sobre a “Importância das Caricaturas na construção da História do século XX”.

Estes trabalhos foram realizados nas aulas de História, com a supervisão das referidas docentes.

As caricaturas têm feito parte da História do nosso país, que de uma forma satírica retratam pormenores dos acontecimentos políticos, económicos, sociais e ideológicos do passado do nosso povo.

Quem não conhece a célebre figura do Zé Povinho, de Rafael Bordalo Pinheiro, que com humor retrata o povo português, com os seus defeitos e virtudes. Sempre queixoso, pobre e pagador de impostos que sustentam o país e as classes altas?

Com estes trabalhos os alunos não só consolidaram conteúdos aprendidos nas aulas de História, como aumentaram o seu gosto pelo conhecimento histórico.

Professoras: Cláudia Loureiro e Sandra Silva