Escola 2+3 do Caniço organiza Fórum de Reflexão sobre Educação de Adultos

Nos dias 12 e 13 de maio, teve lugar o Fórum de Reflexão – A Educação e Formação de Adultos e o Contexto Europeu, organizado pelas Equipas Erasmus+ das Escolas Básicas dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço e da Torre, e que decorreu no Hotel Sentido Galosol e no Museu da Imprensa, respetivamente.

Este Fórum insere-se no plano de disseminação dos Projetos Erasmus+ no contexto da Educação de Adultos e justifica-se pela “urgência do debate em torno do ensino de adultos na Madeira, em Portugal e na Europa”.

Os objetivos principais são o combate à iliteracia, a promoção da aprendizagem ao longo da vida, a melhoria das aprendizagens dos adultos e da sua formação, a partilha de experiências e opiniões sobre a Educação de Adultos e a apresentação de boas práticas nos Cursos EFA.

O sucesso desta iniciativa deveu-se ao trabalho conjunto das duas escolas a quem foi elogiada a excelente organização e a “coragem de se unirem num objetivo comum”.

A Equipa Erasmus+ da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, Henrique Amorim, Dalila Ornelas, Sara Aguiar, Ricardo Sol, Teotónia Paixão e Sidónia Hilário agradece a colaboração de todos os intervenientes neste evento, em especial aos formandos da turma NS2, Gina Gonçalves, Damary Robles e Rúben Coelho, e da turma NS1, Lígia Sousa, pelo seu trabalho irrepreensível.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: