Projeto Parlamento Jovem Regional

Ao longo deste ano letivo, a nossa escola participou na XXII Edição do Projeto Parlamento Jovem Regional subordinado ao tema “A Recuperação do Património Histórico e Cultural da Madeira”. Os ‘’deputados’’ Ana Isabel Castro, Gustavo Gama, Ana Catarina Dias e Martim Teixeira do 8º9; representaram a escola e revelaram grande interesse pelo tema abordado.

No dia 17 de fevereiro participámos na 4ª reunião Preparatória que se realizou por videoconferência na Plataforma ZOOM. Nesta foi eleito o “deputado” Gustavo Gama para defender o projeto na Reunião de Comissão, que decorreu no dia dezoito de março, na Assembleia Legislativa Regional.

A sessão plenária realizou-se no dia 6 de maio e os “jovens deputados” tiveram a oportunidade de apresentar o seu projeto final e colocar aos Exmos. Senhores Deputados da Assembleia Legislativa da Madeira algumas questões sobre o tema já referido.

É, pois, de louvar o comportamento exemplar dos “jovens deputados’’ que representaram muito bem a nossa escola e participaram com empenho nas atividades desenvolvidas.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e tem como principais objetivos a divulgação dos valores e das práticas democráticas e a educação para a cidadania estimulando o gosto pela participação cívica e política.

Este projeto foi coordenado, na nossa escola, pelas professoras Ludovina Mascarenhas e Luísa Costa Gomes.