No sítio certo para um melhor ambiente

Nos dias 13 e 16 de maio, as turmas 1, 2, 3, 4 e 5 de 7.ºano assistiram a uma palestra sobre o VALORMED, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, integrado no tema de trabalho sobre a Educação Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável.

Estas duas sessões foram apresentadas pelas Dr.ª Luísa Sardinha, farmacêutica substituta da Farmácia Nacional, Dr.ª Mariermys Fernandes, farmacêutica da farmácia do Caniço, e pelo Dr. Bruno Olim, diretor e coordenador científico do programa Missão Ilhafarma.

A VALORMED é uma sociedade sem fins lucrativos que é responsável pela gestão dos resíduos de embalagens e medicamentos fora de uso. Estes resíduos devem ser entregues nas farmácias, nos respetivos pontos de recolha, que depois são enviados para um centro de triagem, onde são separados e classificados de modo a serem reciclados (papel, cartão, plástico e vidro) e incinerados (restos de medicamentos). 

Nas referidas sessões, também foram apresentados alguns cuidados a ter de modo a minimizar o impacto que os resíduos de embalagens e medicamentos possam vir a causar no meio ambiente, sendo ainda referidos os resíduos que devem e os que não devem ser entregues nestes pontos de recolha. Esta palestra, dinamizada em dois dias distintos, revelou ser muito dinâmica e promoveu a Educação Ambiental, como sendo uma Missão de Todos para Todos. Assim, se todos fizermos a nossa parte poderemos (re)construir um mundo melhor.

Professores de Cidadania e Desenvolvimento Equipa 5

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: