Atividade do grupo de Físico-Química: “A Magia da Físico-Química”

No dia 20 de maio, no laboratório de Físico-Química, sala 2.8, os docentes do grupo de Físico-Química fizeram regressar a “Magia” à Escola com a atividade denominada “A Magia da Físico-Química”.

Após dois anos sem magia, mas sempre com “Energia”, devido aos confinamentos e às restrições provocadas pela pandemia do covid19, os docentes do grupo de Físico-Química, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, retomaram a atividade “A Magia da Físico-Química” que todos os anos fazia as delícias dos alunos que tinham a oportunidade de participar nela. Desenvolvendo-se durante todo o dia 20 de maio, iniciando às 8:20h e terminando às 18:25h, apenas com uma pausa para o almoço entre as 13:15h e as 14:15h, no laboratório de Físico-Química, sala 2.8, esta atividade proporcionou aos mais de cento e quarenta alunos, que passaram no laboratório, a realização de um grande número de experiências em que, nalguns casos, podem ver aplicados conceitos que aprenderam nas aulas, passando da teoria à prática.

Esta atividade, além de proporcionar aos alunos a realização de diversas experiências que normalmente não se fazem durante a lecionação da disciplina, pretende motivar os discentes para o estudo/aprendizagem da disciplina de Físico-Química, despertar a curiosidade e o espírito crítico dos mesmos, promovendo, também, o convívio entre alunos e professores de forma lúdica e educativa.

Os docentes do grupo de Físico-Química