Conferência “Estou online e agora? Loading…”

No âmbito do Dia Mundial da Internet, que se assinala a 17 de maio, o Serviço de Psicologia e Orientação da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço em parceria com a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), organizou nos dias 17 e 18 diversas iniciativas preventivas para assinalar este dia.

No dia 17 de maio, decorreu no Hotel Four Views Oásis um encontro, destinado aos pais, encarregados de educação e comunidade em geral, com o tema “O meu filho está online a agora?”. Este encontro teve como convidado o Dr. Pedro Fernandes, psicólogo, psicoterapeuta e coach parental e contou com apresentações artísticas do Projeto Escola Cultural da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço, nomeadamente o grupo de Dança e os Cordofones.

No mesmo dia, decorreram na escola duas conferências para alunos de 6º e 7º ano, com o tema da dependência das novas tecnologias. Esta atividade contou com a presença da Professora Eduarda Ferreira, Psicóloga Educacional e Docente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e com a apresentação da peça “Vidas Cruzadas”, pelo grupo de teatro da escola EB23 do Caniço. Esta peça foi encenada pelo professor Carlos Vieira e retrata problemáticas da adolescência, como, a dependência das novas tecnologias, a orientação sexual, a anorexia, o consumo de drogas.

No dia 18 de maio, decorreu no Hotel Four Views Oásis uma conferência, dirigida a profissionais das áreas da educação, saúde e psicossocial, pais e encarregados de educação, com o tema “Estou online e agora? Loading…”. A abertura da conferência ficou a cargo do Diretor Regional de Saúde, Dr. Herberto Jesus, e contou com a presença de vários oradores, nomeadamente, a Professora Eduarda Ferreira (supracitada), Dr. Pedro Fernandes (supracitado), Inspetor José Carlos Custódio, Dr. Paulo Sousa (Neuropediatra do Serviço de Saúde da RAM, E.P.E.- SESARAM), Dra. Mónica Nóbrega (Neuropsicóloga do Serviço de Saúde da RAM,E.P.E.- SESARAM), Dra. Joana Fernandes (Psicóloga da Direção Regional de Saúde – Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências), Profa. Sara Fernandes e alunos (Escola Básica do 2ºe 3ºCiclos do Caniço), Profa. Mónica Velosa, Profa. Sónia Rodrigues e alunos (Escola Básica e Secundária de Santa Cruz). A conferência contou com uma apresentação musical dinamizada pela Banda Rock da Escola com a participação dos alunos Margarida da Silva e Salvador França sob a orientação dos professores José Magalhães e Eduardo Oliveira.

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: