IV RASTREIO DE VISÃO

O Grupo de Educação Especial da E.B. 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, organizou, um Rastreio de Visão, gratuito para os alunos do 5.º, 6.º 7.º e 8.º anos da escola, nos dias 6, 7 e 9 junho com a colaboração da optometrista Dr.ª Tânia Freitas da empresa “Alberto Oculista”.

O objetivo deste Rastreio é sinalizar os jovens da nossa escola, que tenham problemas de visão, de forma a encaminhá-los para os serviços de saúde adequados.

Os alunos que apresentaram dificuldades de visão foram aconselhados e alertados para a necessidade de realizar uma consulta médica e efetuar um exame mais específico, no sentido de melhorar a acuidade visual.

Ao longo dos três dias, foram observados 430 alunos.

Este Rastreio é uma forma da escola contribuir e promover o bom e saudável desenvolvimento pessoal e social dos alunos.

Junho de 2022

O Grupo de Educação Especial