Dando as mãos pelo Oceano e pela Paz

No passado dia 19 de maio, celebrou-se o Dia da Escola Azul, na Praia dos Reis Magos, com uma Corrente do Oceano. As turmas 7º1 e 8º8 e alguns dos professores destas turmas, mostraram que estão “Juntos pelo Oceano”.

Esta corrente consistiu em dar as mãos e construir, em conjunto, um cordão humano unido pelo Oceano e pela Paz. Pelas 11h30, as Escolas Azuis, de Norte a Sul do país e Ilhas, juntaram-se a esta iniciativa e todos os envolvidos manifestaram assim a sua preocupação pelo Oceano que é de todos e para todos, através de atividades e da Corrente do Oceano.

Esta foi uma forma de sensibilizar e incentivar a assumir atitudes responsáveis sobre o Oceano e a todos os seus recursos. Numa primeira fase, foi dinamizada uma limpeza pela praia, tendo sido recolhidos cerca de 7 kg de lixo e, pelas 11h30, o cordão humano ganhou vida. Posteriormente, os alunos puderam ainda usufruir de atividades náuticas sob a orientação dos professores responsáveis pela Escola de Mar.

Esta iniciativa da Escola Azul foi igualmente abraçada pelo projeto eTwinning “Educate for a Sustainable Ocean I”, que está a ser alvo de trabalho colaborativo por parte da turma do 7º1. Todas as escolas parceiras deste projeto, que também são Escolas Azuis e pelas 11h30, juntaram-se e construíram a Corrente do Oceano.

Professoras Cristina Freire e Maria Garapa

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: