Final Nacional do Campeonato Multipli 2022

No dia 8 de junho do presente ano letivo decorreu a 4.ª Final Nacional do Campeonato Multipli com a participação de, aproximadamente, 100 alunos distribuídos pelo 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade de Portugal Continental e Ilhas.

O campeonato tem como principais objetivos potenciar o desenvolvimento do pensamento lógico e dos conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse dos alunos pela Matemática e estimular a componente lúdica ao longo do processo de ensino-aprendizagem.

A prova decorreu online na App Multipli Minute criada para o efeito. A EB23 do Caniço, esteve mais uma vez bem representada com 4 alunos do 2º Ciclo. Cerca de 66% dos prémios foram distribuídos pelas Ilhas dos Açores e da Madeira. Ao nível do 5.º ano a aluna Daniela Oliveira (5.º8) obteve o 10.º lugar e ao nível de 6.º ano os alunos Martim Santos (6.º9), Maria Teixeira (6.º4) e Samuel Ribeiro (6.º3) obtiveram o 8.º, 11.º e 18º lugares, respetivamente, do Ranking Geral. Nesta final, os alunos tinham que efetuar 8 rondas, onde em cada uma delas tinham que responder corretamente e o mais rapidamente possível aos 36 produtos apresentados. É caso para dizer que a tabuada na ponta dos dedos está a ganhar pontos.

OFMatic

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: