Projeto de Competências Sociais e os jogos tradicionais, desenvolvido com os alunos que fazem parte deste projeto do 6.º8, 7.º3, 8.º7 e 9.º7.

No dia 13 de junho, no âmbito do Projeto de Competências Sociais, os alunos que fazem parte deste grupo, do 6.º8, 7.º3, 8.º7 e 9.º3, participaram na atividade dos “Jogos Tradicionais” na nossa escola, na sala do Pavilhão.

O desenvolvimento desta atividade teve como intuito reavivar alguns jogos da nossa infância e da atualidade, nomeadamente o jogo do bowling (com materiais reutilizáveis, realizados pelos alunos no projeto), o jogo da colher, a macaca, o twister, o golfe, o lançamento do arco e do vortex e para finalizar o jogo dos balões, com a participação de toda a equipa.

Todos os alunos participaram com entusiasmo, motivação e essencialmente muito divertimento.

Após a realização destes jogos, os alunos participaram num almoço convívio, na Pizzaria Moments (perto da nossa escola), juntamente com alguns colegas de EMRC do 6.º8, com o intuito de promover o saber estar e saber ser, num contexto fora da escola, bem como contribuir para o bom ambiente entre os intervenientes, promover o convívio entre todos os elementos, fomentando a relação pessoal e social.

Com esta iniciativa houve a pretensão de propiciar um momento agradável, de partilha e aprendizagem, onde a brincar se aprende e se reavivam tradições.

Projeto de Competências Sociais

Deolinda Maia, Paula Romano

Susana Teixeira, Cecília Amor

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: