Visita de estudo à Empresa de Cervejas da Madeira

No passado dia 6 do corrente mês, as turmas 1 e 8 do 9º ano, visitaram as instalações da Empresa de Cervejas da Madeira para compreender, in loco, os processos associados ao fabrico dos produtos madeirenses e experienciar todo o processo da formação até à embalagem dos produtos.

A Empresa de Cervejas da Madeira, Lda (ECM) é a maior empresa regional de produção e distribuição de bebidas na Região Autónoma da Madeira, que fabrica, comercializa e distribui marcas próprias de cervejas, refrigerantes e águas, representando ainda outras marcas prestigiadas.

Assumimos esta visita de estudo, a esta empresa de renome regional, como sendo de grande importância por apresentar um quadro com cerca de 250 colaboradores, servindo aproximadamente 3500 clientes regionais, nacionais e até internacionais.

Os alunos tiveram oportunidade de presenciar o processo de produção dos produtos, certificando vários processos, físicos, químicos e biológicos desde o início da produção até ao momento final após colocado nas embalagens a ser comercializadas.

No final da visita, após a aprendizagem formal, foi possível a degustação de alguns produtos, até mesmo de alguns que apenas estarão no mercado no próximo mês de julho e agosto.

As docentes responsáveis,

Carina Sobrinho e Susana Barreto