9.º ano- Observatório Oceânico da Madeira e Fundação AMI

Ao longo deste ano letivo, os professores de Geografia, Susana dos Santos Costa e Wilson Freitas, organizaram duas palestras para o 9.ano de Escolaridade.

No 1.º semestre, dinamizada pelo Observatório Oceânico da Madeira, através do Prof Investigador, Prof Dr.º Carlos Andrade, os alunos das turmas 4 e 11 do 9.ºano, tiveram a oportunidade de  conhecer  mais sobre a  Aquacultura; o potencial e a necessidade cultivar no Mar.  A aquacultura, ou seja, a criação de organismos marinhos, aplicando técnicas concebidas para aumentar a produção dos mesmos, para alem das capacidades naturais, é já uma realidade bastante evidente na ilha onde vivem, existindo bastantes viveiros de aquacultura. Com o aumento da população mundial, e o consequente aumento pelo pescado, tronou-.se necessário a criação de mais peixes de uma forma mais rápida para satisfazer as necessidades da população.

No 2.º semestre, dinamizado pela Fundação AMI, através da Técnica Superior da Educação, Drª  Ana Carolina Vieira, da Delegação Regional da Fundação AMI, os alunos das turmas 1,2,3,4,5 e 11 do 9.º ano tiveram a oportunidade de ficar a conhecer a Fundação AMI e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Mundo Atual. A AMI -Assistência Médica Internacional fundada a 5 de dezembro de 1984, que trabalha diariamente, em Portugal e no Mundo, com o intuito de atenuar as desigualdades e o sofrimento do homem, procurando sempre levar ajuda humanitária e promover o desenvolvimento humano, tendo sempre por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os Direitos Humanos. O tema principal trabalhado na palestra, foram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da Agenda 2030 “Transformar o nosso Mundo” publicada pela Organização das Nações Unidas em 2015.

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: