Dia 18 de junho, Dia do Orgulho Autista

No âmbito do “Dia 18 de junho, dia do Orgulho Autista”, o Grupo de Educação Especial da E.B. 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, dinamizou atividades lúdicas no pátio da escola.

No dia 13 de junho: pintura do laço – símbolo do autismo e construção de um puzzle (laço do autismo) e ainda uma pequena exposição de trabalhos dos alunos relativos ao mesmo tema e à Tolerância e Respeito pelo outro. Esta exposição estará patente na escola até ao dia 24 de junho, dia em que se realizará uma Ação de Sensibilização sobre Perturbação do Espectro do Autismo, para o pessoal docente.

Os alunos aderiram às atividades com muito gosto e entusiasmo, pelo facto de pintarem com as mãos e construírem um puzzle gigante.

Pretendeu-se com estas atividades sensibilizar a comunidade educativa para a problemática do Autismo, alertar para o respeito e aceitação pela diferença, conhecer características da Perturbação do Espectro do Autismo, contribuir para o sucesso e inclusão dos jovens com esta perturbação e comemorar uma efeméride.

Grupo de Educação Especial

Os comentários estão fechados.

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: