Escola vence prémios GEA-Terra-mãe

No dia 13 de junho, os alunos das turmas 1, 2, 3, 4 e 5 do 8.º ano, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço receberam, no auditório da escola, os prémios e certificados de participação referentes à participação no concurso GEA-Terra-mãe, organizado pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.

No presente ano letivo a escola do Caniço foi a escola que apresentou o maior número de participantes no concurso, com cerca de 100 alunos do 3.º ciclo e com a realização de 30 trabalhos nas diferentes categorias do concurso.

Nesta edição do concurso cujo tema foi “Os Monumentos Naturais Classificados da Região Autónoma da Madeira na Valorização do Território”, foi reconhecida a qualidade dos trabalhos realizados pelos alunos da escola, uma vez que, receberam 5 prémios e uma menção honrosa, nas seguintes categorias: Fotorreportagem; Spot Publicitário – Rádio; Spot Publicitário – TV; Tela; Jogo Didático Digital; Impressão 3D.

A cerimónia de entrega de prémios estava prevista para decorrer no dia 31 de maio nas instalações da Quinta Magnólia, com a presença de diferentes entidades e patrocinadores do concurso, no entanto, por motivos meteorológicos não foi possível a realização deste evento.

A entrega de prémios ficou a cargo dos professores dinamizadores, o que se veio a realizar no dia 13 de junho no auditório da escola com a participação da professora Lurdes Luís, Vice-Presidente do Conselho Executivo.

Os professores dinamizadores do concurso manifestam gratidão pelo empenho e dedicação manifestados por todos os alunos ao longo dos meses em que estiveram a projetar e a criar os trabalhos para o concurso, bem como, aos colegas da equipa pedagógica que ao longo do tempo foram colaborando na realização dos mesmos!

Victor Egas e Ricardo Vieira