TORNEIO DE XADREZ – Final de Ano Letivo

No dia 14 de junho o Clube de Xadrez, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, realizou na sala CRE2, o último Torneio aberto de xadrez deste ano letivo, que foi ganho pelo aluno Eduardo Miguel Gonçalves Barata, da turma 6.º1.

O aluno Eduardo Miguel Gonçalves Barata, da turma 6.º1, sagrou-se campeão de Xadrez da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço ao vencer o último torneio aberto deste ano letivo, realizado no dia 14 de junho, na sala CRE2 da escola, organizado e dinamizado pelos responsáveis do clube, professores José Oliveira e Luís Jorge, que encerrou as atividades do clube.

O torneio foi disputado com o ritmo de jogo de 10 minutos KO (sem incremento de tempo) no sistema Round-Robin, em que todos os jogadores jogam contra todos. O aluno Eduardo Barata, da turma 6.º 1 ficou em 1.º lugar da classificação geral e na classificação do 2.º Ciclo, com 8 pontos.

Na classificação do 3.º Ciclo ficou em 1.º lugar o aluno Szymon Vasconcelos, da turma 7.º 9, seguido do aluno André Oliveira, da turma 9.º 3, e em 3.º lugar ficou o aluno Simão Caires, da turma 7.º 9. No 2.º Ciclo a classificação ficou da seguinte forma: 1.º lugar para Eduardo Barata, da turma 6.º 1; 2.º lugar para Martim Santos, da turma 6.º 9; e em 3.º lugar ficou Mariana Oliveira, da turma 5.º 2.

José Oliveira e Luís Jorge