eTwinning Seminar on Rural Areas

A Organização Nacional de Apoio (NSO) eTwinning portuguesa conta com as participações das professoras Graça Dias, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, Francês e Orientação e Desenvolvimento Social e Maria José Garapa Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, Matemática e Cidadania no Seminário eTwinning, entre os dias 30 de junho a 2 de julho de 2022, a decorrer em Espanha/Madrid, organizado pela NSO de Espanha.

Neste participam cinquenta participantes de oito países europeus. De Portugal, foram selecionados cinco etwinners : um professor das Flores, Açores, duas professoras da Madeira e duas professoras de Portugal Continental ( Amarante e Vila Real).

Relembra-se que o “eTwinning é a maior comunidade de escolas da Europa, contando com mais de 770.000 professores inscritos. Este projeto tem como principal objetivo a criação de redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, com recurso às TIC, de forma a desenvolver o espírito de cidadania europeia. Para fazer parte desta comunidade os professores deverão aceder a www.etwinning.net  e fazer o seu registo”.

As docentes etwinners e mentoras eTwinning têm a oportunidade de assistir a sessões plenárias apresentadas por especialistas;  às apresentações de boas práticas de projetos eTwinning desenvolvidos, nomeadamente:  “ eTwnning in a Rural School”, “Rural Vital; from the city to the countryside”, “eTwnning, also rural”, “An  environnmental for a smal locality”; à exposição descritiva  do eTwinning group: Rural Areas. E participam ativamente nas atividades de Networking,  nos workshops seguintes: “Multi-aged Classrooms”, “Learnning Communities” e “ My dream playground”. E ainda na auscultação de parceiros europeus e também conceção de projetos eTwinning, Erasmus+ Mobilities and SEPIE.

Por conseguinte, o seminário proporciona momentos de reflexão, partilha e planificação de projetos colaborativos transnacionais.  

O final dos trabalhos é com uma gincana cultural e um jantar no centro da cidade de Madrid.

Madrid, 1 de julho de 2022

Professoras Graça Dias e Maria José Garapa

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: