Pequenos gestos fazem toda a diferença

No passado dia 15 de novembro a nossa escola teve o prazer de receber a mergulhadora e fundadora do projeto de Literacia dos Oceanos “Quando +1=-1”, Sónia Sousa Ell.

Em duas sessões no auditório, com as turmas da equipa 7 e 3 turmas de 9.ºano, falou-se de formas de proteger o nosso oceano e das espécies que dele fazem parte, de projetos inovadores na limpeza do lixo marinho, de desafios que diariamente nos são apresentados e de hábitos que deverão ser repensados. Se cada um de nós fizer um pouco, todos juntos faremos muito.

 Esta atividade inseriu-se na comemoração do Dia Nacional do Mar e no trabalho que está a ser desenvolvido no projeto eTwinning “ECO- Educar para a Conservação do Oceano” pelo 8.º1. Acreditamos que o futuro está nas mãos de cada jovem, e que desta forma, criaremos comportamentos mais conscientes na preservação de um Oceano que é de todos.

Um agradecimento à Associação Oceânica pela colaboração neste evento e um especial à Sónia, pela disponibilidade, prontidão, entusiasmo e energia contagiantes, fazendo-nos acreditar que é possível.

Maria Garapa

Os comentários estão fechados.

Website Built with WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: