EB 2/3 do Caniço vencedora na 5ª edição da Escola Amiga da Criança

No passado dia 24 de novembro, pelas 18h, decorreu um webinar promovido pelo projeto Escola Amiga: A felicidade e o bem-estar nas escolas portuguesas e moderado pelo psicólogo Eduardo Sá, contando-se com a presença de Conceição Silva, Helena Marujo e Margarida Gaspar de Matos.

No final do webinar foram anunciados os vencedores da 5ª edição da Escola Amiga da Criança. Segundo a LEYA Educação, a 5ª edição da Escola Amiga envolveu milhares de escolas que “partilharam percursos, conquistas e a alegria de ir mais longe, desenvolvendo mais de 4000 projetos nas categorias Alimentação e Estilo de Vida Saudável, Cidadania e Inclusão, Literacias, Família, Espaço Escolar, Digital, Sustentabilidade e Escola em Casa”.

Na categoria Sustentabilidade o projeto “Educate for a Sustainable Ocean” foi o vencedor. Neste projeto estiveram envolvidos os Agrupamentos de Escolas de Valadares em Vila Nova de Gaia, de Pinheiro em Penafiel e a EB 2/3 do Caniço, tendo trabalhado nele as turmas 7º1 e 7º4 sob orientação dos docentes Maria Garapa, Elma Abreu e Toni Gomes; este projeto esteve integrado no projeto eTwinning com o mesmo nome. Estão de parabéns pelo trabalho realizado em prol da proteção e conservação do oceano. 

Para além deste prémio, a nossa escola foi também distinguida com um diploma e Selo Escola Amiga com outros projetos desenvolvido ao longo do ano letivo 21-22, nomeadamente: “As Profissões”, projeto das turmas 1, 2, 3, 4 e 5 do 9º ano, desenvolvido pelos docentes desta equipa pedagógica em conjunto com o Serviço de Psicologia e Orientação com a Dra. Márcia Rodrigues e a Dra. Fábia Camacho e em parceria com muitas entidades publicas e privadas, bem como pessoas singulares que deram o seu contributo para que este projeto fosse concretizado; “Educar para a Sustentabilidade”, projeto de Cidadania e Desenvolvimento da turma 7º2 sob orientação da docente Maria Garapa e com a colaboração dos docentes Nuno Almeida e Cecília Carvalho; “Oficina de Aprendizagem OFMatic”, com o clube de Matemática dinamizado pelos docentes Ascensão Freitas, Marlene Silva, Maria Garapa e Miguel Aleixo; e  “The Oceans: Green Living”, projeto de 8º ano, também integrado num projeto eTwinning com o mesmo nome e desenvolvido pelas docentes de Ciências Naturais, Margarida Batista e Paula Cruz e de Inglês, Márcia Rodrigues, nas suas turmas, com a colaboração de Sónia Santos e Lurdes Santos.

“Quanto mais conhecemos, mais amamos.” – Leonardo da Vinci

Comments are closed.

WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: