Exposição “Biodiversidade e a Existência Comum” e Concurso “Célula em Foco”

Na semana de 13 a 17 de fevereiro, esteve patente na nossa Escola, a exposição supracitada no corredor de ligação dos dois edifícios, cuja concretização resultou do desenvolvimento de trabalhos empreendidos no âmbito da disciplina de Ciências Naturais do 8º ano de escolaridade. Esta atividade pretendeu proporcionar aos alunos, através da prática, o aprofundar dos conhecimentos sobre a morfologia celular.

No decurso da exposição ocorreu também, o concurso “Célula em Foco cujo objetivo visou, em especial, sensibilizar os discentes para a importância do conhecimento das células, enquanto elementos estruturais e funcionais dos seres vivos e valorizar o empenho, a dedicação e a criatividade dos alunos, elegendo os 5 melhores trabalhos

Os objetivos propostos foram atingidos, pois a atividade realizada proporcionou aos alunos a aplicação prática dos conhecimentos teóricos sobre as células, adquiridos nas aulas, através da construção de maquetas com recurso à utilização de materiais reutilizáveis, potenciando igualmente, o desenvolvimento da criatividade de uma forma sustentável.

As professoras: Teresa Cabral, Joana Menezes e Olívia Câmara