O ECO fez-se ouvir

No passado dia 22 de março, Dia Mundial da Água, pelas 12 horas, a turma 8º1 esteve presente num encontro online com algumas das escolas participantes no projeto eTwinning ECO, nomeadamente, de Portugal (Valadares, Madeira e Açores), Turquia e Itália.

Neste encontro foi apresentado o Calendário Digital 2023 do respetivo projeto, onde mensalmente estavam registados momentos e trabalhos realizados por todos os membros até à data.

Posteriormente, os alunos puderam realizar uma atividade interativa através de um Kahoot sobre a Segurança na Internet. As questões que constavam no mesmo foram apresentadas pelos próprios alunos deste projeto, mostrando desta forma que o trabalho colaborativo é uma constante, onde cada um deu o seu cunho pessoal na criação do respetivo banco de questões do kahoot.

Este encontro terminou com a criação de uma nuvem de palavras positivas associadas ao oceano. Nesta apresentaram-se palavras em português e em inglês.

É de referir que nestes encontros a língua falada é o inglês de forma a que todos possam intervir e desta forma partilhar ideias e aprender com outras realidades e vivências.

Acreditamos que através deste tipo de projetos, os alunos para além de desenvolverem a sua comunicação numa língua estrangeira, tomam consciência de formas de agir em prol da proteção do Oceano, na tomada de decisão no que se refere a comportamentos mais assertivos e sustentáveis.

Ficou a promessa de um novo encontro para partilha de trabalhos realizados no âmbito do projeto.

As professoras do projeto: Elma Abreu e Maria Garapa